COMPARTILHE ESTA PÁGINA: INSCREVA-SE:

Views: 100.803 diola • AGO.04.2012




Intel HIGH Ivy Bridge Kit



Como destacamos na primeira página, a máquina possui ótimos hardwares, vários deles indicados para usuários entusiastas que pretendem montar um PC top de linha com o que existe de melhor em tecnologias. Abaixo listamos os hardwares e acessórios que acompanham a máquina:

Processador Intel Core i7 3770K - [ ANÁLISE COMPLETA ]
Começamos pelo processador, o Core i7 3770K, modelo top da linha IVB, com frequência de operação em 3.5Ghz (podendo chegar a 3.9Ghz via Turbo Boost), quatro núcleos físicos e oito lógicos (capacidade de lidar com oito threads simultâneos), 8MB de memória cache L3, GPU Intel HD Graphics 4000 e TDP em 77W. 

Placa-mãe Intel DZ77GA-70K
A placa mãe DZ77GA-70K é um dos melhores modelos da Intel para socket LGA 1155, com excelente acabamento e tecnologias diferenciadas, como é o caso do suporte a WiFi e também a tecnologia WiDi, que possibilita transmitir vídeo e áudio do computador para uma tela sem a  necessidade de cabos, com suporte inclusive à resolução FULL HD.

Cooler Intel RTS2011LC - [ ANÁLISE COMPLETA ]
Outro destaque que leva o selo Intel está no cooler RTS2011LC, desenvolvido pela Asetek especialmente para a Intel, que é compatível com toda a linha de processadores mais recentes da empresa. O cooler é baseado na tecnologia "water cooler" e indicado para quem pretende overclockar o sistema e precisa do que existe de melhor em refrigeração.

SSD Intel 510 Series
Como estamos falando de uma máquina TOP de linha, um drive SSD é indispensável, principalmente pela plataforma Z77 trazer diversas tecnologias que aproveitam ao máximo um SSD, como o Intel Rapid Storage. O drive presente na máquina é um modelo de 120GB da série 510. Ele é baseado na conexão Sata III / 6GB/s com tempos de leitura sequencial de 450MB/s de leitura e 210 MB/s de escrita.

Memórias Kingston HyperX 4GB(2x2GB x 2) 1866MHz
A máquina possui dois kits idênticos de memória da Kingston de 4GB (2x2GB) cada, totalizando 8GB de ram. O modelo da memória é o KHX1866C9D3T1K2/4GX com clock em 1866MHz e CL9.

Ele possui dissipadores maiores que prometem melhor refrigeração das memórias, consequentemente possibilitando overclock com clocks mais altos do que o padrão.

Gabinete NZXT Tempest EVO
Outro destaque na máquina é o gabinete, modelo Tempest EVO da NZXT, uma das grandes empresas desse ramo que se destaca pelos produtos com alta qualidade. O modelo Tempest EVO se destaca pela lateral acrílica e suporte a sistemas com water cooler.

Acessórios NZXT
Além do gabinete, a máquina é equipada com um controlador de FANs modelo Sentry LX, que além de sua função básica para controlar a velocidade dos FANs da máquina, também tem funções de data e hora. Outro acessório interessante é o Sleeved LED Kit - Blue, um cabo de LEDs na cor azul, que tem diferentes níveis de tonalidade, dando ao usuário a opção de desligar, deixar com luz moderada ou com um azul bem forte.

Fonte de energia Sentey 850W
A fonte de energia é da Sentey, marca americana que se especializou em gabinetes, fans e fontes de energia. Modelo SDP850-SS, que entrega 850W, tem como destaque selo 80 Plus. Possui ainda suporte a placas de vídeo em Crossfire / SLI.



Comentários (35) Assinar


GPratti
Postado
03/09/2012
16:01
Para mim todo review deve ser feito de uma forma tecnica/comparativa onde algumas perguntas devem ser feita tais como:

Qual o custo/beneficio?(Antes de alguns começarem a falar, custo/beneficio se trata de vc ter um valor a gastar e saber qual a melhor opção por aquele valor sendo esse 10 ou 1000 reais)
Comparar com outro equipamento equivalente ou mais proximos, se não existir concorrencia.

Pessoas procuram sites como Adrenaline e outros para saber a opnião tecnica a respeito de tais tecnologias e apos lerem as opniões, tirarem suas proprias conclusões a respeito de tal tecnologia.

Pistigrilo
Postado
16/08/2012
19:27
Eu achei bem interessante o review. Mas acharia AINDA mais interessante se sortearem essa máquina montadinha desse jeito! XD Ivy Bridge ROCKS!

_timber_
Postado
09/08/2012
20:52
Fazia uns 3 anos acredito que não visitava este website, teve algumas mudanças que não gostei e continuam, mas não tem como criticar, patrocínio e opinião são coisas pessoais, algumas influenciam a outra, algumas interferem no resultado.rsrs
Gostei das informações técnicas, realmente mostrou o despenho da máquina.
Agora chamar ela de TOP ou sonho de consumo gamer em um artigo de Review me deixaram decepcionados, pior ainda foi ver o @DioLa se defender da sua opinião/análise nos comentários, este nick já foi mais coerente/adulto e não discutia essas simplicidades em comentários. Amigo escritor e analista, é sua opinião no review, oque nosso outro amigo esta discutindo é que é pífio mesmo algumas colocações, mas eu não lhe criticaria, filtrei oque me importa.
Realmente a plataforma Ivy Bridge é um avanço notável, a máquina se mostra interessante pela configuração, pena não ter uma placa de vídeo dedicada e também o gabinete deixar essa zona de fios, oque tira a graça de olhar p/o investimento interno, oque destruiu na minha opinião a algumas colocações do amigo referente a máquina gamer...rsrsrs

DioLa
Postado
07/08/2012
15:40
Colocamos esse teste porque é um diferencial da plataforma caso não tenha lido, trabalhar em Crossfire o vídeo integrado com uma 6670 por exemplo, ao menos leia a review, ai você saberia disso.

Um dos atrativos dessa plataforma da AMD era sobre a possibilidade do usuário usar o vídeo integrado associado a uma placa de vídeo de baixo desempenho, por isso foi feito o teste.

Vou fazer os testes com essa mesma placa de vídeo e atualizo, combinado?

[]

É necessário sim uma placa de vídeo dedicada se você for gamer, por isso os testes com duas placas TOP. Em momento algum falei que não era necessário caso seja um gamer que quer rodar tudo em alta qualidade.

dercijunior
Postado
07/08/2012
10:09
n tem logica pq ???

pq quando é da AMD vcs colocam tudo neh quando é p fazer a Review da intel não engraçado

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/507/amd-a8-3870k.html

aqui vc compararão sim!

não sou Fanboy

só n achu justo pq vc colocou como não foce necessário de placa de video dedicada. faz as comparação direito ou n faz nada!


Quero saber a diferença entre ter o video onborde da intel com uma placa de video dedicada!

DioLa
Postado
07/08/2012
09:41
Porque não tem lógica, o HD Graphics 4000 vem com o processador que custa menos de 1k, as placas de vídeo utilizadas custam mais de 1.5k só elas, não tem como comparar.

Como a máquina inteira é uma máquina gamer, não teria sentido colocar uma placa de vídeo dedicada de baixo desempenho dentro dela, correto?

O teste do vídeo integrado foi feito justamente porque ele é integrado, ou seja, está disponível na máquina.

[]

dercijunior
Postado
07/08/2012
09:34
simples porque n fez a comparação entre a dedicada e a integrada?

DioLa
Postado
06/08/2012
22:54
citação do post de dercijunior

TB achei estranho.

na hora q vc colocou as placa de video dedicada vc nem fez comparação com a HD 4000 ficou induzindo ao erro como nem valece a pena ter placa de video dedicado. na verdade vc falow foi mal de usar placa de video dedicada como c ela só foce p/ gastar energia mano.


Não entendi absolutamente nada...

Comparar as dedicadas TOP com o vídeo integrado, ta de brincadeira?

Comparei o consumo, fora isso fica algo totalmente sem noção, os testes das top foram com tudo em high, se colocar o video integrado com mesma config e resolução de 1920 nao vai passar de 5 FPS em várias situações.

Por favor...

aderbalnunes
Postado
06/08/2012
20:41
Ta de brincadeira com essa organização (desorganização) desses cabos ne?

dercijunior
Postado
06/08/2012
20:05
TB achei estranho.

na hora q vc colocou as placa de video dedicada vc nem fez comparação com a HD 4000 ficou induzindo ao erro como nem valece a pena ter placa de video dedicado. na verdade vc falow foi mal de usar placa de video dedicada como c ela só foce p/ gastar energia mano.